GUARANÁ 500mg 120cap Unilife Vitaminas

Fabricante: Unilife Vitamins
Peso: 120 cápsulas vegetal de 500mg
Disponibilidade:
Esgotado
Preço: R$ 0,00
GUARANÁ Paullinia Cupana
 
Estimulante físico e mental.
O guaraná é uma fruta brasileira, cultivada em grande escala na Bahia e Amazônia, e consumida há muito tempo pelos índios. Tornou-se foco de pesquisas quando os habitantes de uma cidade chamada Maués (próximo de Manaus) ficaram conhecidos pela sua longevidade e saúde, e atribuíram parte dessa conquista ao consumo diário de guaraná. A planta contém diversos constituintes químicos, as sementes apresentam metilxantinas (estimuladores do sistema nervoso central), como a cafeína, teobromina e teofilina, e flavonoides (compostos que trazem diversos benefícios ao organismo) como as catequinas e epicatequinas, proantocianidinas, além de saponinas, amidos e gorduras. Mas o maior destaque vai para a cafeína e catequinas, pois cada uma atinge uma concentração de cerca de 6% nas sementes. Por possuir grandes quantidades das catequinas, são atribuídas a fruta propriedades antioxidantes, que agem combatendo os radicais livres, compostos prejudiciais a saúde que em grandes quantidades podem até causar mutação genética. Também apresenta papel antibacteriano e antifúngico. Porém, uma das ações mais conhecidas do guaraná é ser estimulante e energético, já que contém elevadas quantidades de cafeína, cerca de 4x mais que o próprio café, favorecendo assim o estado de alerta e combatendo o cansaço e a fadiga, e ainda por acelerar o organismo aumenta o gasto calórico do corpo, ajudando na perda de peso, e em praticantes de atividade física, melhora o desempenho durante o exercício. 
Estudos recentes têm associado ao guaraná efeitos protetores contra tumores, auxiliando na prevenção e tratamento, pela presença de fitoquímicos como os taninos, que em camundongos reduziu a proliferação de células pré-neoplasicas, e atuou no mecanismo de replicação celular associado aos ácidos nucleicos ajudando na reparação de danos. Ainda não foi estudado esse mecanismo em humanos, mas a resposta é animadora, pois provavelmente deve oferecer benefícios semelhantes. 
As quantidades indicadas para o consumo de guaraná diariamente são baixas, no máximo 3g, mas são suficientes para conseguir obter seus benefícios. Em doses elevadas os resultados não são tão bons, pois pode causar efeitos colaterais, como ansiedade, palpitações e irritabilidade. 
 
Indicação:
Contém propriedades antioxidantes.
Apresenta papel antibacteriano e antifúngico.
É um poderoso estimulante e energético, por possuir quantidades elevadas de cafeína, maiores que o próprio café.
Auxilia no combate ao cansaço e fadiga.
Melhora o desempenho de praticantes de atividade física durante o exercício.
Aumenta o gasto calórico do corpo, portanto ajuda na perda de peso.
 
Ingredientes: Guaraná em pó, gelatina vegetal e água. NÃO CONTÉM GLÚTEN.
 
Sugestão de uso: Sugere-se a ingestão de 2 cápsulas, 2 vezes ao dia, após as refeições. Ingerir com líquido.
 
A linha Vegetarian-Unilife atende aos padrões mais exigentes do mercado. Com uma fonte segura de suas matérias-primas e o fato de suas cápsulas vegetais Vcaps possuírem certificação internacional Kosher e Halal, agregam maior valor ao produto.
 
Informações Nutricionais
Porção: 4 cápsulas vegetal
Quantidade por porção
Calorias 5kcal
  % IDR *
Carboidratos   1,3g 0%
Cafeína   48mg **
   
* % Valores Diários com base em uma dieta com 2000 calorias ou 8400kj. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo das suas necessidades energéticas. **Valores de Ingestão Diária Recomendada não estabelecidos. "Não contém quantidade significativa de Proteínas, Gorduras totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra alimentar e Sódio".
Recomendação: Crianças, gestantes, idosos e portadores de qualquer enfermidade, consultem médico e/ou nutricionista. Consumir este produto conforme a Recomendação de Ingestão Diária constante da embalagem.

Fazer um comentário

Primeiro Nome:


Comentário: Obs: HTML não suportado!

Avaliação: Fraco            Bom

Insira o código exibido na imagem abaixo: